terça-feira, 18 de agosto de 2009
Queima ele Jesus!
Existem vários termometros para medir como sua vida espiritual está. Várias formas de descobrir, como por exemplo, repensar como você está com aqueles ao seu redor. A gente pensa que estar relacionado co Deus significa somente alguns minutos trancado sozinho no quarto, orando, intercedendo, clamando, pedindo. Bom, não é só isso. Mais uma vez bato na tecla do relacionamento. Se Deus é , está sobre e em todos, pois tudo é por Ele e para Ele, então a forma como nos relacionamos com o próximo é uma forma de relacionar com Deus.
É uma forma de repetir os passos de Cristo. Ele é o modelo ao qual devemos seguir no que concerne adorar a Deus em todas as suas formas.
E recentemente descobri um termometro que me deixou triste. A televisão. Sempre vejo TV na hora das refeições, e já me peguei algumas vezes chorando ou quase chorando ao ver a dor de alguém que perdeu algum parente seja pela violência, infortúnio, injustiça, etc... Nessas horas me pergunto em gratidão: " Como posso fazer pra aliviar a dor dessas pessoas, Deus? É só interceder? E dos meus próximos? Aqueles que amo? Como posso trazer alegria? Ser um instrumento teu? Como fazer a diferença na vida de alguém?"
E aí tenho 2 escolhas: Deixar a próxima notícia/bunda/fofoca/chaves/todo mundo odeia o Chris anestesiar meu coração ou tentar ser a diferença pra alguem durante o dia. Talvez você perceba isso ao me ver perguntando : " Ta tudo bem com você?" Acredite, não é questão de educação. Mas a maioria das vezes deixo a programação normal me anestesiar.
Também me pego com ódio quase psicopata. Talvez minha mente artística de quem gosta de escrever, ver filmes, desenhar me leve a pensamentos que envergonhariam Cristo e Hitler viesse apertar minhas mãos pessoalmente from hell. É quando deixo a raiva por ver pessoas rindo das injustiças praticas, políticos se safando, pessoas que roubam remédios de quem precisa pra sobreviver, pessoas más que matam sem motivo, estupradores, traficantes, Xuxa, Galvão Bueno, e tantas misérias que acontecem por que pessoas preferem suas contas bancárias cheias a ajudar o próximo. E é comum isso acontecer.
E infelizmente, dentro da minha mente então, já matei muito. Já apliquei surras. Mentalmente já chicoteei milhares de " pastores" que atrasam o avançar do Reino de Deus. Também pessoas que se dizem cristãs e que vivem de birra, desunião, discórdia, falando mal , não se olhando...mas professando o mesmo Deus. Se dizendo imitadora de Cristo. Já dei uma surra nelas também.
E de repente vem o vazio. O silencio. A vergonha. Se não fosse a graça, provavelmente eu seria um desses que entraria na lista de morte de alguém. Se não fosse o martelar do Espírito Santo dizendo " não peca! não peca! Ahhh, que droga! Mas ae, não peca de novo!", eu estaria fulminado de vez pela vida ou alguém. Se não fosse a misericórdia de Deus, talvez estivesse ouvindo pessoalmente de Hitler e muitos outros carniceiros no inferno que a diferença entre nós foi que eles tiveram atitude.
É nessas horas que lembro da Graça. Da cruz. Peço perdão por querer dar uma de Deus, por achar que eu sei quem vai e quem não vai pro céu, quem deve e quem não deve morrer, e pela minha ingratidão, porque se estou aqui escrevedo pra vocês no blog, ou rindo e contando piadas na PIB é por pura Graça e Amor de Cristo por mim. Porque tem gente que se esforça o dobro que eu, e não tem metade do que tenho.
Então dou a descarga no penico chamdo cérebro e sigo em frente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
rsrsrs... Xuxa e Galvão?!
ResponderExcluirPois é cara, as vezes tenho um raciocínio meio estranho mas acho que Jesus não veio aliviar a lei mas para deixá-la bem mais severa! Ele mesmo disse que veio para cumpri-lá e não para invalidá-la. A questão é que agora, basta desejarmos (pensarmos) para pecarmos, tornarmos assassinos, imorais e promíscuos! E a questão do amor ao próximo, amar como se fosse a nós mesmos, esse sim é o mais difícil. E se fosse fácil, Jesus não precisaria nem ter ordenado...
Bom, acrescentando o que você disse, eu acredito que Ele veio cumprir, mas pra mostrar que NINGUEM pode cumprir aquilo tudo, por isso Ele foi o sacrificio perfeito. Por isso não vivemos pela lei e sim pela Graça. E não mais buscamos cumprir a lei em troca de favores de Deus, ou de nos poupar da mão do inimigo, mas sim porque a Graça nos transforma, e fazemos porque temos um Espirito Santo que nos compele a fazer.
ResponderExcluirO problema é quando tapamos a boca do ES, pra fazer nossas vontades..e é daí que vem esses pensamentos sujos, que crescem em nossas mentes.
E pra Jesus ordenar o amor, essa pra mim é a única lei que agora vale: é o nosso cartão de visitas....que foi o que Jesus fez.
Mas cumprir é tãããão dificil...
Abraço mestre!