terça-feira, 25 de agosto de 2009

Perguntar não ofende? - 2

"Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós". (Mateus, VII: 1-2)

Será que se Jesus em vez de ensinar isso usando a voz, pegasse um quadro grande bonito e fizesse um desenho bonitinho e todo colorido a gente finalmente entenderia e praticaria o que Ele ensinou?

Perguntar não ofende..né?


---------------------------------------------------------------------------

Galera, pra quem esperava o show de humor no sábado, infelizmente por motivos de força maior, foi cancelado, e pra privar vocÊs de momentos de constrangimentos com pessoas que se acham engraçadas, trocamos por momentos de pura tensão e emoção com o filme - As Crônicas de Nárnia, o príncipe Caspian"!

Com direito a lanchinho (pago, levem seus cascalhos ou passarão fome!), e muita diversão! Ah, a cantina ta turbinada, com o Mc Pib! Sim, diga não ao Ronald Mc Donald´s e o Mc Dia Feliz, e sim ao nosso Big Mac Gospel, com muita unção!

Brincando, ajude as criancinhas com câncer tambem. Passa antes no Mc Donalds, coma um big mac, vai em casa, faz coco, e a noite você come nosso sanduba tambem! Viu? Ajudar as pessoas é tão fácil!

Enfim, já falei besteira demais, e antes que parem de me levar a sério (alguém leva? eu não), apareçam todos as 19:30, lá na PIB, só não vale colar chiclete embaixo da cadeira porque abre brecha pro inimigo!

Paz!

3 comentários:

  1. Entender o ensino é uma coisa (uns entendem pelo falado, outros só desenhando mesmo hehe), praticar é outra.
    O pecado fez da gente um pessoalzinho que não aprende... erra, acha que consertou e depois erra de novo

    ResponderExcluir
  2. Temos memória curta. Fiz duas observações a partir disso:

    1. quanto mais próximo do evento pecaminoso estiver a nossa consciência crítica, maior a dificuldade em pecar, pq nossa mente faz a crítica antes. Daí, uma solução é falar mais com Deus e pensar mais em Sua vontade;

    2. quanto mais praticarmos coisas que nos aproximem do Reino e em comunhão, tb compartilhando e pensando sobre as experiências q temos, mais fácil isso fixa na nossa consciência. Daí surge a importância da comunhão com os irmãos. É a velha história da brasa e do braseiro.

    Acho q é o q podemos fazer. Na verdade, o pesado mesmo só pedindo ao Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  3. Meu pensamento é parecido com o do Raphael...

    ResponderExcluir