sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Perguntar não ofende? - 1

Eu sou um cara meio bocó, como vocês podem ter notado. Com alguma espécie de retardo mental, talvez, mas me faço algumas perguntas, que talvez pra vocês sejam idiotas, mas como dizem no nick do msn e do orkut de vários miguxos/miguxas : "Uma pessoa que pergunta pode ser tola por 5 minutos, mas a que não pergunta pode ser tola a vida toda".

Então eu tenho uma pergunta pra fazer:

As pessoas que acham que uma vida espiritual consiste apenas em buscar a Santa presença de Deus dentro de seu quarto, ou de joelhos no templo, mas esquecem que Deus se faz presente nas pessoas e é necessário estar em comunhão, que se preocupa em mostrar o belíssimo dom de canto, seja no altar do templo, ou nos bancos, mas que não estão nem aí pro amor ao próximo, no que se refere a negar a si mesmo, que ora pela própria vida, ou pela vida daqueles que a amam e as fazem bem, mas esquecem daquelas que as magoaram e feriram, ou apenas daquelas que não partilham do mesmo ponto de vista, que criam uma imagem de pessoas santas, sérias, mas com o intuito de se proteger do que vão dizer, afinal imagem é tudo. Que pregam o perdão, mas la dentro de sua alma sabe que a coisa não é assim, perdoar é diferente de ser amigo né? Por que aí já mexe com orgulho e etc..

Enfim, o ato de buscar a Deus apenas visando o seu próprio crescimento, as suas próprias bençãos, esquecendo-se do resto do corpo de Cristo, não seria uma masturbação espiritual? A busca do prazer solitário, não é isso?

E meu caro jovem, do que são chamados as pessoas que se masturbam muito? Seria essa uma nova onda gospel? Se isso for pecado, eu acho que to pecando então, por isso a pergunta...perguntar não ofende....né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário