terça-feira, 4 de agosto de 2009

Palpites sobre m issões e relacionamentos.




Jesus chorou. Esse versículo quando eu era moleque, era meu versículo preferido. Na EBD da tia Nádia quando ela via quem era mais rápido com os versículos, eu já mandava essa : João 11:35 na veia!

Depois, já macaco velho, fui ver os diferentes significados do choro de Jesus, divinamente homem e humanamente divino. E um deles foi que me veio agora a mente que Jesus não chorava lágrimas de crocodilo. Ele se importava com aqueles que amava.

E no caso, era seu amigo Lázaro (não é o da Bahia não. Não nesse caso), o que me leva ao assunto que eu queria falar pra vocÊs hoje: Relacionamento.

Recentemente cheguei a conclusão que evangelho não se resume a tarefas, e sim a relacionamentos. Não se resume a coisas a se fazer na igreja, ministérios, e sim a estabelecer relacionamentos. Você só ode chorar por alguém que você tenha relacionamento, que você tenha um laço com essa pessoa. Uma identificação. E o evangelho só grnha credibilidade quando laços são criados, quando o seu estilo de vida afeta uma pessoa. Essa pra mim é a senha que decodifica a ação já adiantada do Espirito Santo.

Sem relacionamentos, até a celebração aos domingos fica vazia. Chega o fim do dia e a sensação de que está só volta. Já sentiu isso? Aquele culto maravilhoso, e você chega em casa, e vem o silêncio, o vazio...eu já, e percebi que era poque eu limitava o dito culto a Deus pra domingos de manhã e a noite. Não faça isso. Não espere os domingos só pra se sentir recarregado pra semana, pra ter conversas boas, testemunhos e lutas partilhadas.

Crie laços, amizades, procure quem tem afinidade com você, seja discipulo, discipule. Só com essa consciencia de dentro pra fora é que você conseguirá atrair pessoas para o maravilhoso Reino de Deus.

Só assim dá pra compreender o sentido de missões. Só assim dá pra saber que dentro de nossas casas, salas de aula e trabalho estamos num campo missionário. Uma vez Pedro Thompson disse que noss vida foi projetada por Deus para missôes. E agora eu vejo o que é missão. Saí da pequena visão (porém grandiosa) de pessoas que largam tudo para ir espalhar o Amor e Deus nos confins do mundo, mas incorporei também o sentido que nosso dia-a-dia, por sermos sacerdotes, graças ao Sumo-Sacerdote, que se sacrificou por nós, dando aceso ao Pai, que nossa vida sempre será uma vida de missões.

Em casa, no ônibus, no trabalho, no carro, na van, no futebol, em qualquer lugar que tiver gente, você estará sendo missionário.

Fique atento a isso. Faça missões de forma eficaz. Estabeleça relacionamentos.



-------------------------------------------------------------


Notícias de última hora:

Sexta está pré-combinado um boliche, ao invés de rodízio, o que permite que todos possam interagir. Falta acertar o horário. Sugiro boliche do Rio Shopping, por que de lá dá pra estender pra praça de alimentação e tomar uns gorós santos.

Ficaria muito feliz com a presença de todos. Vamos fazer a diferença.

Deixem a sugestão de horário nos comentários.

------------------------------------------------------------

A conselho sábio da Amanda, troquei o vídeo para não escandalizar alguns irmãozinhos. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido por minha ignorancia, quem sou eu pra julgar esse tipo de coisa?

Mas fiquem com um que realmente me escandaliza.

10 comentários:

  1. Chamu, chamu... cruz credo... cumi, cumi, cisuord, pressente...bim... bim... tempro... a disco... bina.. bina..zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  2. Ezequias em Malaquias 24 já dizia: "Quando encontrar o bezerro no cume da montanha..."
    KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Como dizia o Sorriso Maroto...Itaimbimbim

    infelizmente, temos que lidar com esse tipo de coisa, mas que é engraçado é!

    ResponderExcluir
  3. ah, e o comentário tb serve para o antigo vídeo do garoto!

    ResponderExcluir
  4. !!!!! sem comentários só a graça de Jesus nas nossas vidas.

    Por mais que seja uma comédia, percebi e acho que todas tb, que o mau testemunho do envagélio do nosso Senhor Jesus Cristo através de alguns que se dizem "CRISTÃO", está sendo motivo de piada.

    ResponderExcluir
  5. Chefe quero ser bonito e cheio do dinheiro igual a vc,,rsss

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Anderson,
    Que o testemunho dos evangélicos tem sido motivo de piada não é novidade pra ninguém...

    Por isso temos que tomar cuidado qdo abrirmos a boca entre não-cristãos, para não sermos tachados de ignorantes.

    Uma vez conversei com um senhor, e ele ficou surpreso qdo falei q sou evangélica e estava cursando faculdade!!! Há quem pense que crente é td um bando de imbecil semi-analfabeto.

    Temos que fazer bonito lá fora pra honrar nosso Pai e tb pra calar a boca de quem pensa que ser tapado é um pre-requisito pra ser evangélico.

    ResponderExcluir
  7. E o pior é que o povo dá mole, depois ainda diz q é seta!!! Tudo é seta!!! A culpa de ser burro agora é do capeta... ai ai ai

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Não existe um curso chamado Seta?

    ResponderExcluir