quinta-feira, 13 de agosto de 2009

FAÇA SUA PARTE 6

Fala pessoal, meu parágrafo vai ser igual o nosso líder Matheus: Incisivo. Fiquem com o Pedro e até amanhã, com uma coluna nova.

A convivênca natural com o outro mundo



Nós sabemos que existem 2 diferentes dimensões de existência: uma física e uma espiritual. Se tem mais do que isso eu não sei, pois como disse Shakespeare "Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia.". O importante é que existe um universo a mais, um além, a respeito do qual sentimos medo, dúvidas, esperanças e por aí vai.

Pois bem. Como conviver com este mundo do além?

Em primeiro lugar, temos que entender que quem manda no além é Deus. Mais precisamente, o Filho de Deus, pois Ele disse a João que tem as chaves do hades e do inferno nas mãos. Quem manda nos espíritos é Deus. Ele despojou os principados e potestades. No mundo dos espíritos, onde os "fantasmas" habitam, o que faz qualquer um tremer de medo é o nome JESUS.

Em segundo lugar, penso que nosso convívio com o além poderia ser mais natural do que sobrenatural. Ontem, ao ler no livro de Atos sobre o livramento que Pedro teve da prisão, o modo como o anjo o soltou e tal, me fez pensar "Caramba, para eles a coisa era magnífica e natural ao mesmo tempo. Anjo para eles era mais uma das faces do reino de Deus entre eles...". Paulo escreveu que os "fantasmas do bem" servem a nós que herdaremos a salvação. Eles estão aí pra nos servir, nos auxiliarem na jornada. Não tenha medo de fantasmas, pois fantasmas do bem estão ao seu redor o tempo inteiro.

Em terceiro lugar, não me focando só nessas coisas de fantasmas e medos, creio que andamos muito no visível e não nos apropriamos das realidades da outra dimensão, na qual também habitamos pela fé em Jesus. Já estamos assentados com Ele nas regiões celestiais. Milagres para nós tinham que ser coisas "normais" e """"acreditáveis"""". Já fomos abençoados com toda sorte de bençãos espirituais. Reinamos com Cristo. No mundo espiritual, somos vistos como amados pelo GRANDE E TEMIDO SENHOR.

Por fim, lembre-se que daqui a alguns anos você será um gasparzinho na presença de Deus. E se você tem fé em Jesus, não tenha medo, porque estará em ótimos braços quando virar fumacinha...


PAZ!

PS.: Se quiser ler uns negócios de fazer o cabelo arrepiar, leia Isaías no cap. 6 e Ezequiel no cap. 1.



E aí? Concorda? Discorda? Tem um texto? Deixe sua vontade de participar nos comentários!

3 comentários:

  1. Vou tomar o "incisivo" como elogio... hehe

    Muito bom texto. Há tempos que não ouço alguém falar desse tema. E de uma forma tranquilae natural, como vc mesmo fala.

    ResponderExcluir
  2. Grande Pedro... esse é o meu patrão!

    Falando em outras dimensões, até a ciência já admite a existência destas. Na física quântica, existe a teoria das cordas (ou supercordas) a qual sugere que as partículas elementares da matéria (prótons, neutrons, elétrons, quarks, leptons, antiprotons,...) não seriam na verdade pontinhos minúsculos mas sim um filamento que vibra cada um na sua devida freqüência. O problema desta teoria é que ela precisa admitir que além das quatro dimensões que já conhecemos (alutra, largura, profundidade e o eixo temporal) existem mais sete! A quem interessar, sugiro a leitura do seguinte link http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_cordas . Seria o mundo espiritual uma dessas? Não sei!

    Existe também uma outra teoria ciêntífica sobre universos paralelos. Essa teoria foi idealizada a partir do momento em que foi observado empiricamente que partículas elementares quânticas podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo e ao colidirem "somem" e reaparecem em outro lugar (!!!). Pois é, daí foi sugerido que no momento em que elas desaparecem, na verdade elas foram a um outro universo onde os mesmos cientistas do lado de lá se perguntam "de onde elas vieram e pra onde foram?". Segue o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Interpreta%C3%A7%C3%A3o_de_muitos_mundos

    E se você acha complicado demais e não quer se dar o trabalho de ler, dê graças a Deus por não ser estudante de engenharia e nunca ter precisado fazer uma prova sobre o assunto!!

    ResponderExcluir
  3. Galera, me empolguei com o assunto e estou postando aqui um vídeo do Discovery Channel sobre a matéria em nível quântico. Cuidado tá, pois o nome dessa matéria na faculdade é "Princípio da Incerteza". E se vc achar que está ficando louco ao ver esse vídeo, fique tranqüilo pois é apenas um indício de que você ainda está são.

    http://www.youtube.com/watch?v=Sd0CsdL8Rvo

    ResponderExcluir