quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sobre sabor e inteligência





"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." - Colossenses 4:6

Gosto muito dessa passagem. Ela me estimula a usar o cérebro. Ela não me engessa dizendo o que devo e como dizer. Ela me diz que tenho que dizer. A mensagem é Jesus.

Essa mensagem pode ser enviada de muitas formas. Deve ser enviada de muitas formas. Seja através de um gesto, uma palavra, companheirismo...Aliás, tem que ser tudo isso, por que uma coisa não vive sem a outra. Não dá pra ser cristão sem ser companheiro. Ou sem ser solidário. Ou sem anunciar a salvação por meio de Cristo.

Gosto dessa passagem também por que ela conta com minha inteligência. Ela conta com minha sensibilidade. Ela me faz enxergar que quem trabalha antes de tudo, antes de qualquer ato meu, é o Espírito Santo. Basta eu apenas ser cristão do jeito que sou, sem precisar impostar voz, ou falar difícil.

Mas é tão mais fácil você empurrar o evangelho a força nas pessoas, e jogar a responsabilidade de viver o cristianismo, para outro. " Fiz minha parte, falei de Jesus, to com as mãos limpas se ele for pro inferno!"

Mas como disse antes, pregar o evangelho não é só : " Aceita Jesus ou vai pro inferno e tchau". É viver. É usar a inteligência.

Seja como os grandes cozinheiros! Coloque a medida CERTA de sal. E a mensagem vai sair saborosa, Digo, o prato.

3 comentários:

  1. Vejam a tradução deste versículo na linguagem de hoje:
    “Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!” (Colossenses 4:6 NTLH)

    Interessante... a mim, este versículo diz que as minhas palavras dizem muito a respeito do que eu creio... é por esse motivo que EU acredito que:

    - minhas palavras devem ser seleciondas, o melhor que puder
    - eu posso "representar" muitas coisas (inclusive que sou consagrado e tal), mas minhas palavras tendem a me denunciar... (“ A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.” (Lucas 6:45 NTLH)
    - eu preciso de misericórdia de Deus a cada dia...

    Vigiemos...

    Cátia

    ResponderExcluir
  2. Por isso precisamos uns dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um verdadeiro desafio... como está escrito em Tiago, quem conseguir domar a língua, consegue domar todo o corpo...
    Que Deus nos ajude!!!

    ResponderExcluir