Fala rapaziada de Cristo!
Hoje tem mais um " Faça sua parte", e desta vez é o meu querido amigo e mestre, ex-líder da União, mestre Yoda gospel, ancião em forma de guri, José Rodrigo!
Vai mesmo vestir a camisa?
Orgias, drogas e muita violência! Nada disso um dia fez parte da minha vida, mas mesmo assim mudanças foram necessárias ao me converter. Por tanto meu caro/minha cara, você pode até se achar uma boa pessoa que nem precisa ir à igreja, mas que você precisa de Jesus e que precisa mudar, você precisa.
Esquecendo o sentido místico dado por alguns à palavra conversão, a conversão propriamente dita e a grosso modo é a transformação de uma coisa em outra. Simples né? Nem tanto Monique Evans...
O primeiro impacto que uma pessoa normal tem quando entra na igreja e se sente tocada por Deus é se sentir um verdadeiro errado no meio dos certinhos. Foi ou é assim com você? Pois é, bem vindo ao clube! Aquela atmosfera de adoração a Deus envolve você, um cara normal (uma boa pessoa que nunca fez mal para ninguém), dentro da igreja de uma forma que o próprio Deus te faz perceber o quanto você realmente precisa Dele, mesmo você sendo uma pessoa tão boa. Aí você se converte. Eba!!
E o segundo impacto que essa pessoa normal tem é perceber que alguns dos certinhos na verdade, também são pessoas "boas". Sacou o boas, hein, hein?! Pois bem meu caro/minha cara, quando chega esse momento, eis a hora de escolher seguir em frente com Cristo ou arrumar uma desculpa perfeita pra fazer a lambança.
“Pra ser crente igual a esse/essa aí, eu prefiro continuar como estou!”
“No mundo não acontece isso...”
“Vou voltar pra night porque na igreja só tem gente falsa.”
E essa é a boa do momento: “Vou mudar de igreja!” KKKkkkkk....
Percebo na boca de vários cristãos uma frase linda que ajuda a justificar essa situação: “Não olhe para o homem porque o homem é falho, mas olhe para Deus que é perfeito” – Gente, que frase linda. Pena que é uma frase tão diabólica! Eu imagino Paulo (o Paulo da bíblia! Que escreveu boa parte dela) ouvindo essa frase já que ele mesmo escreveu na primeira carta para a igreja de Corinto (1Co 11:1) o seguinte: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” E para a igreja de Filipos (Fp 3:17) também: “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.”
Se alguma vez já te perguntaram: “Ué, mas você não é crente?” Eu espero duas coisas, que tenha sido por algo “bobo” e que você tenha pensado bem antes de responder.
Já está mais do que na hora de botarmos a cara, afirmando: “SIM, eu sou crente. Quer aprender a ter vida com Deus, é só me observar e fazer o que eu faço...“ Foi assim que Paulo fez. Os maus exemplos de crentes estão tanto na televisão quanto do nosso lado no banco da igreja ou até em cargos ministeriais (puro jabá!!). Cabe a você, cristão de verdade, mudar isso. Mais uma vez eu digo, bota a cara. Ta com medo de apontarem os seus erros? Então, meu caro/minha cara, mude a sua conduta!
E prepare-se para ser muito cobrado.
E aí, tem coragem?
Mais agressivo que ele, só racha de caminhão! E aí, discorda? concorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Lembre-se que se você tem um texto legal, procure a liderança da unijovem, e quem sabe você não aparece por aqui?
Pax. Soli Deo Gloria
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pega leve, Rodrigo!
ResponderExcluirFala Deus!!!
ResponderExcluirIsso é coisa de quem tem coragem de falar e viver de acordo com a palavra de Deus.
Parabéns
Eu gosto assim; quando toca na ferida.
ResponderExcluirAté porque nosso objetivo deve ser melhorar "até a estatura do Varão Perfeito"