Sabe aquelas horas em que tudo dá errado? Que na verdade não são horas, muitas vezes são dias, até meses, que tudo que você toca parece dar errado. É sálario que atrasa, ou matéria da prova que você estuda e cai o que você não sabe, roubam o seu salário, ou seu dinheiro cai do bolso, ou fica doente numa data importante, ou perde a voz no dia que você vai cantar na frente da igreja.
Assim como Neston, existem mil maneiras de se ter azar. Mas peraí... crente tem azar?
Se crente não tem azar, ou eu não sou crente, ou sou uma espécie nova, o Crentus Azaradius.
Mas e Deus? Onde entra Deus? Bom, Jesus me ensinou que Ele estaria em todos os momentos na minha vida. Sejam os bons, e os ruins. Sejam aqueles que sinto arrepios espirituais, vejo anjos,dou rabo de arraia no capeta, assim como aqueles que tem um vazio tão grande que tudo que for contra o racionalismo parece ser uma grande bobagem. Que a chuva chove pra todos.
Mais na frente, Deus ensina a Paulão que até os momentos de azar no fim das contas ajudam aqueles que amam a Deus. Que todos os momentos ruins que passamos, as angústias que parecem não ter fim, os problemas, chateações, a topada com o dedinho na quina da mesa, vai cooperar pro nosso bem.
Mas é necessário enxergar. É necessário exercitarmos nossa habilidade de ver as coisas boas e oportunidades que surgem nesse período. "Mas não tem droga nenhuma de bom acontecendo!" Tem sim, é você que está destreinado a enxergar. Ou está fraco. E Tio Paulo diz que quando estamos fracos, é quando estamos fortes.
E não foi isso que a rapeize de Israel fez no deserto, pelo contrario, reclamou mais que a torcida do Botafogo em dia de clássico contra o Flamengo! Só que na nossa vida, o Juiz não rouba! Ele é justo! E foi por essa cegueira que o povo de Israel em sua maioria perdeu a chance de entrar na terra prometida.
Não dê essa mancada. Sorria. Tá bom, se tiver doendo muito, o mund conrta você, chore. Chora na cama que é lugar quente. Mas não deixe que as lágrimas possam nublar sua visão. Tem muita gente precisando de você. Gente que se você parasse de olhar pro próprio umbigo, estaria sendo abençoada por Deus através de você. Enxugando as lágrimas, você também pode ver como Deus tem te sustentado. Você ta vivo! Você tem pessoas que se importam com você! Que estão aí pra chorar com você , e pra fazer tud que for possível pra te ajudar!
Fica aqui mais um desafio. Enxergue a sorte (e oportunidades) no azar. Senão quiser, azar o seu.
Vou abrir a porta dos comentários...
ResponderExcluirEu tive uma fase assim quando fiquei doente a uns 4 anos atrás. Fiquei doente, não recebi do INSS durante 3 meses, endividada com a faculdade, sintindo dores todos os dias e desenganada pelos médicos, tá bom para vc!
Foram momentos muito dificeis. Saber passar pelas marés de azar tirando delas aprendizado não é um processo fácil, pois só que está no centro do problema sabe como é não ver a luz no fim do túnel.
Mas hj depois de passados 4 anos estou curada, trabalhando, sem nenhuma dor e com uma experiência pessoal que me permite dizer a todas as pessoas(médicos, familia, amigos e desconhecidos)que Deus é Deus e o que ele pode fazer por mim pode fazer por vc tb é preciso crer.
Esperança...
Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será
O amanhã que eu não vejo
E quer me assustar
Oh meu Deus ajuda-me a confiar!
Bjs
Jú
Muito bom o texto, mas se observarmos bem o nosso "Manual", veremos que se vivermos conforme os propósitos do Senhor, os problemas podem ser minimizados. Vejam bem, nem eu nem o Senhor lhe prometem uma vida de beneces, mas os problemas podem ser minimizados se debaixo do propósito do Senhor. Vejam o exemplo de Ezequias: Antes dele o rei era Acaz, um rei que se revoltou com o Senhor e o Senhor fez cair pesada mão sobre Israel, onde em um só dia, morrerma mais de 120 mil homens em uma batalha. Muitos foram presos e levados cativos. Quando Ezequias subiu ao trono, mandou reformar o templo e voltou o serviço dos levitas então o Senhor abençoou o povo - Vejam em suas Bíblias 2Cr 31, 5-12.
ResponderExcluirÓtima observação!
ResponderExcluir