quinta-feira, 16 de julho de 2009
Qualé, Jesus?
Você já brigou com Deus? Já questionou porque não fez da forma que você pediu, porque não te ajudou quando você precisava, se sentiu na mão? Já ficou com a sensação que Deus virou o rosto na hora que você ia falar com Ele? Que aquele pedido de vida ou morte pelo visto Deus não tá nem aí? Já usou versículos bíblicos para obrigar Deus a te ouvir? Já pediu pra outro orar por você porque você acha que se outro pedir Deus ouve, por que com você parece que não tá dando certo?
Já? Não? Sorte sua. Mas eu já.
E isso me lembra como sou infantil e tenho muito a aprender com Deus. Quando Ele diz não, ou não diz nada (pelo menos que eu ouça), me faz aprender que Ele não é o gênio da lâmpada, ou um criado sedento por satisfazer meus desejos. Aprendo que do meu jeito não vai dar certo, que sempre tem um jeito além do que eu pensei. Que se eu tenho um relacionamento com Deus eu preciso aprender que tudo tem sua hora, e que num relacionamento AMBOS falam. AMBOS pedem coisas.
É, preciso aprender muita coisa, tem muita coisa errada. Muita tentativa humana e vã de explicar Deus e seus métodos. Muita dor, orgulho ferido, sapos engolidos, só pra aprendermos quem tá no comando sabe o que tá fazendo.
Nessas horas descobrimos que Deus é Pai, não avô. E que se declaramos amor a Ele, que não seja através de alguns acordes e cara de contrição, mas que declaremos dizendo que o conhecemos, assumindo o fato de que com Deus é como uma montanha-russa, cheio de surpresas e sustos, mas com a garantia que o cinto de segurança jamais falha. É tentar não defini-lo, apenas pela palavra Jesus e o que a bíblia fala dEle.
E é assim que a gente aprende que até nos revezes da vida algo de bom sobressai. Ele já disse : " todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus".
Mas cabe a nós procurarmos enxergar isso. É só enxugar as lágrimas que embaçam a visão.
Mas é difícil.
Se for diferente com você. Me ensine. Comente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é... as vezes tá tudo dando certo e nós que achamos que tá dando errado, não lembramos que sempre falamos em nossa oração "seja feita a Tua vontade."
ResponderExcluirPior do que "brigar" com Deus, é querer fazer as coisas por ele. O resultado, realmente é desastroso quando esquecemos o senhorio de Deus.
ResponderExcluirComigo, ajuda bastante lembrar que Ele me ama mesmo, sem zoeira, sem reservas, sem mentiras, a ponto ne não poupar nem o Filho Unigênito dEle, a quem Ele sem dúvida AMA MUIIIIIIITTTTOOOOO, MMUUUUIIIITTTOOOOO mesmo...
ResponderExcluirMas, que droga né? Esqueço tanto disso que a ansiedade volta forte pacas!! Bem, o lance é continuar crescendo até sermos perfeitos (no grego significa "maduros", "completos") em Cristo.
Não sei nem explicar o quanto eu precisa ler isso nesse exato momento...
ResponderExcluirEstava aqui agora reclamando com Ele pq não passei num concurso. Lendo seu texto lembrei da oração que fiz antes de começar a prova: "Senhor, se isso não é pra mim, se tem algo melhor, não permita que eu passe." Nós somos mto crianças mesmo.
Douglas, agradeço muito a Deus pela sua vida e peço ao Pai que Ele continue a te usar pra abençoar outros.
Obrigado, tem horas que a gente acerta...:P
ResponderExcluirE faz bem se sentir util de vez em quando :)