terça-feira, 7 de julho de 2009

Incoerência



Na nossa caminhada cristã muitas vezes nos pegamos num caminho de incoerência. Pregamos uma coisa e fazemos outra. Só que aparentamos estar sempre fazendo o certo. Mas de perto, ninguém é normal. E quando fingimos que somos o que não somos por não sermos aquilo que gostaríamos de ser (alguém entendeu?), nos tornamos pessoas falsas, santos de pau oco (se não sabe o que é isso volta pra aula de história). E com isso a gente foge completamente da nossa verdadeira essência, passamos a criar novas identidades, temos o eu-trabalho, o eu-faculdade, o eu-igreja... e na primeira pedrada da vida, tudo se desfaz, e você não sabe quem realmente você é.

Fuja da incoerência. Fuja de ser quem você não é. Seja quem Deus quer que você seja. Ele quer que você seja você. Já reparou que seu Windows XP as vezes para pra fazer atualização? E que mesmo assim as vezes ele da bug? (maldito seja Bill Gates!). Permita Deus fazer esse upgrade diário em você. Você pode até dar bug. Mas Deus jamais vai desistir de você.

Se você acha que é o mais pecador da tchurma, me despeço com o mesmo drama vivido pelo tio Paulo:

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;"
Romanos 7:19-22

Namastê. (hahahahahhah)

6 comentários:

  1. Pergunta retórica:
    Onde vc arruma essa fotos? hauhauahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. kra eu adoro a minha raça, etnia, sei lah... eu gosto de ser preto mais as vezes nós(da cor, afro descendentes, etc)vacilamos pra krak

    ResponderExcluir
  3. Ok Gabriel, me parece que esse post não tem o intuito de discutir sobre racismo... hehehe Tem alguém desorientado aí?

    ResponderExcluir
  4. ahuahuuahhuauau..da prozac pro Gabriel!

    ResponderExcluir
  5. Essa coisa de ter um "EU" para cada situação deve dar muito trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Essa passagem citada no final, caramba, é o meu maior "refrigério"! Saber que independente das minhas ações, palavras o amor de Deus não muda, a graça superabunda em minha vida, é "dimais da conta sô"! rsrs Pena que a cada dia se torna mais difícil encontrar cristãos coerentes, porém não é impossível. Por isso não desanimemos, mas "prossigamos firmes para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus"!!!(Fil. 3:14) fui!!!

    ResponderExcluir