Ontem pude conversar pessoalmente com o Marlison, e conversamos bastante sobre o tópico anterior, e chegamos a uma conclusão bemlegal, que gostaria de partilhar com vocÊs. Na verdade é mais uma observação, para evitar más interpretações.
Exite uma diferença entre religião e religiosidade. Assim como tradição e tradicionalismo. E ao me referir que todas as religiões levam a um lugar, que não ao Pai, me referia a religiosidade.
Corrijo isso, porque o cristianismo é uma religião. É o religar ao Pai. E poderia ser interpretado tambem como algo demoníaco. E isso é não-bom.
Então queridos, lembrem-se, religiosidade não. religião sim. E se essa religião bater de frente com a premissa que Jesus é o único caminho, a verdade e a vida, pule fora.
E no mais fica aberto a novas considerações nos comentários. Fico muitofeliz em crescer a cada dia, ao estar aprendendo com vocês, nos erros e acertos. É assimque as coisas são. É a igreja se acertando para parecer a cada dia mais com Jesus.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mas foi isso q vc disse no tópico anterior. Eu entendi. Só usou uma linguagem diferente. Uma preocupação q temos q ter é falar d uma forma inteligente (achei q foi) e clara (não tanto), q todos entendam a mensagem.
ResponderExcluirPois é... herrar é umano
ResponderExcluirEstamos aqui para isso , uma discussão que de frutos, e se algo esta obscuro tem que falar e repetir.... mesmo.. mas isso de nada diminui algo, ja que somos uma comunidade.. e as vezes algo que nao entendo vc entende, e assim crescemos juntos.. portanto com responsabilidade.. falemos mesmo..criticos sempre.. mas visando o crescimento mutuo hahahah
ResponderExcluir