segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Era só mais um Silva - 13

Eis me aqui. Envia ele!!!

Hello pessoas!
Soou estranho ‘aos vossos olhos’ a frase acima? Pense direitinho se muitos de nós não responde exatamente dessa maneira ao chamado do nosso Deus. Pois é galera, a coisa é séria. Ontem passei por uma experiência que me fez refletir mais uma vez em como tenho levado o meu relacionamento com Deus.
Foi o seguinte: fui avisado de última hora que precisarei viajar a trabalho e não há ninguém que possa ir no meu lugar. Na hora pensei na faculdade e já estava pronto a me negar a ir, mas por livre e espontânea pressão, semana que vem lá estarei eu...que droga! É interessante o poder que nossos empregos exercem sobre nós, como seria bom se acatássemos a vontade de Deus como acatamos muitas vezes a de nossos patrões! Como seria perfeito se realmente largássemos tudo o que fazemos para fazer o que Deus nos manda fazer! Sinceramente, estou chocado ao perceber que eu que me sentia tão atencioso com Deus constatei que quando uma necessidade minha sobrepõe uma necessidade da obra de Deus eu simplesmente escolho a minha como a prioridade número um e faço a de Deus depois. É tão fácil faltar a um culto pra estudar mas quando o patrão manda eu deixo de estudar pra trabalhar...pois é, acho que estou em crise!
Olho pra exemplos de irmãos que têm dificuldades como as minhas, mas que mesmo assim não deixam a peteca cair e todos os sábados estão evangelizando na Covanca, Tirol e Rio das Pedras (toda sexta-feira). Vejo jovens se dispondo a participar de projetos missionários, vejo irmãos ralando pra fazer um seminário...GLÓRIA A DEUS, OS CRISTÃOS AINDA EXISTEM! E eu preciso aprender com cada um deles.
Pra fechar, deixa eu falar uma coisa: sempre depois de todo congresso, acampamento, retiro e afins a galera volta agitando altas paradas mas com o tempo vai esfriando e voltando pra frieza da rotina. Não vamos deixar isso acontecer, o congresso foi maravilhoso demais pra ser esquecido em apenas algumas semanas! Busquem amar a Deus da maneira certa, conforme foi pregado, eu estou tentando!

A paz!

9 comentários:

  1. É Rodrigo...
    Acho que estamos vivendo o mesmo dilema.....
    rsrsrsrsrsrrs
    Olha....mesmo que façamos a vontade de Deus em primeiro lugar, isso não basta. É preciso fazer com amor, animado....Do contrário, é como se não estivéssemo fazendo visto que as nossas necessidades continuam sendo mais importantes...e Deus conhece o nosso coração.
    Kra...isso tudo é profundo d+, mas não devemos deixar o desânimo bater..Deus conhece as nossas limitações e a palavra diz que ele começou a boa obra e, consequentemente, vai terminar. Deus está trabalhando, é preciso que nunca esqueçamos disso. Talvez a ordem seja: DEPENDÊNCIA DE DEUS. É a única maneira de podermos fazer qq coisa boa.
    Paz.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,

    vc não acha que está se cobrando um pouquinho de mais!!??

    E quantas vezes vc deixou de estudar e estar com a sua família e amigos para estar em atividades da Igreja?! E quando Deus te abençou com notas boas mesmo sem vc ter estudado e com a compreensão da sua família e amigos não crentes!!!

    Jogue fora essa culpa, Deus sabe que vc não coloca o trabalho, a faculdade e outras coisas na frente dele, ok!!

    Abç

    ResponderExcluir
  3. Misturo um pouco do Nilton com a Juliana e tem minha opinião..rs

    ResponderExcluir
  4. Amigo, concordo plenamente com você, te entendo, e pode ter certeza, Deus conhece seu coração, e suas necessidades.
    Deus tem falado muito ao meu coração uma coisa...Ele mais do que eu mesma, sabe exatamente do que eu preciso, o que precisamos é entender, DEPENDEMOS DELE!!!Reconhecer que dependemos de Deus para nosso dia dia, para nossos sonhos, para nossas necessidades normais e humanas, é amar a Deus de verdade!
    Segur AÍ o velho e bom texto tão dificil(começando por mim) de vivermos:
    Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
    26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
    27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
    28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
    29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
    30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
    31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

    ResponderExcluir
  5. Diante disso tudo, uma coisa me conforta:
    Não há nada que eu faça para eus me amar mais do que ele me ama ou menos.

    ResponderExcluir
  6. É importante sermos inconformados com nossas situações, querendo sempre melhorar. Mas entendo que a cobrança tem um limite, não pode se tornar doentia (não me parece seu caso).

    Tem horas q simplesmente não dá... vc vai deixar d fazer muitas coisas na igreja por conta d trabalho, estudos,... eu estou vivendo isso. Isso se chama gerenciar sua agenda.

    Agora, isso não pode se tornar constante e nem devo ficar em paz com isso, d forma q eu faça uma força no sentido d conciliar tudo. Afinal, sempre vai ter estudo, trabalho, família, etc.

    E, acima d tudo isso, tudo o q fizermos deve ter Deus como fim. Ou seja, ralamos muito pq queremos ficar confortáveis somente ou pq entendemos isso como parte do plano d Deus pra fazermos a diferença? O msm vale para outras áreas da vida.

    ResponderExcluir
  7. Quer comais, quer bebais, façais tudo pra Gloria de Deus. Ser um bom profissional, solícito, em busca de excelencia, não é uma forma de servir a Deus?

    O que define pra mim é a mentalidade que se encara iso. Se é pra ser bom profissional, ou se é pra ser bem-remunerado.

    ResponderExcluir
  8. Seria um exagero da minha parte? Pode até ser que sim, mas tem sido importante para eu refletir sobre o meu relacionamento com Deus. Não sei se vcs vão me entender, mas acho que na vida do crente o seu ministério não pode atrapalhar a sua vida com Deus. É porque muitas vezes por achar que fazemos alguma coisa na igreja temos uma vida com Deus enquanto na verdade,vida com Deus é viver com Ele sempre. Tipo, eu trabalho para a minha empresa mas não vivo com ela mas não trabalho para o meu pai e vivo com ele...entenderam?

    O que me chateia é perceber que diante de qualquer pressão que o mundo nos impõe, rapidamente cedemos mas quando Deus nos pede nós facilmente negamos. Exemplo: se rolar uma oferta na igreja pra ajudar um irmão eu penso muito antes de liberar lá uns R$5,00 mas se me der vontade eu vou no Bobs e compro o meu Ovomaltine com tudo por R$9,00!! Se eu tiver uma prova muito sinistra na segunda penso logo em 'matar' o culto da noite mas se me pedirem pra trabalhar na segunda, eu simplesmente perco a prova. Diante disso tudo vem a pergunta: Todo auele papo de que Deus é o primeiro em minha (nossas) vida(s) realmente é sério?

    ResponderExcluir
  9. Aí é q entra o bom senso. E isso só buscando a Deus e com muito exercício mental tb.

    ResponderExcluir