quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Invisível..





Semana passada, vi o filme G.I. Joe, baseado nos bonequinhos dos Comandos em Ação. Rapaaaaz, que bela porcaria! Por um momento me questionei se eu não estou ficando um velho chato, que antes vibrava com efeitos especiais e pancadarias gratuitas, porém o filme que era um coco (perdão, digo fezes) mesmo...

Mas algo me chamou a atenção nesse filme, a única coisa que prestou pra mim, foi um uniforme que achei muito interessante, e que já tinha ouvido falar sobre em sites de pesquisas científicas e etc...Enfim, era um uniforme que deixava a pessoa invisível. O princípio era simples, a parte de trás da roupa tirava uma foto do que te atrás, e passava pra frente da pessoa, logo, a pessoa se camuflava ao ambiente, e ficava invisível.

Mas o que isso tem a ver com os nossos jóvis? Bom, enquanto refletia sobre o apagão, esse pensamento me veio: Eu so assim! Tenho uma vida nova com Cristo, mas eu fotografo o que deixei pra trás e coloco a minha frente, me tornando um cristão invisível, imperceptível.

Quando digo as coisas que pra trás devemos deixar não digo roupas, trejeitos, costumes, hábitos...quer dizer, em grande parte não, mas me refiro a caráter. É do individualismo. Pra mim esse é a mãe de todos os pecados. O individualismo nos faz querer ser iguais a Deus, nos faz não olhar pro próximo, quando nós, cristãos não mais conjugamos verbos usando o EU, e sim o NÓS...E quando nos transformamos, meu caro internauta, deixamos pra trás essas coisas, e com o caráter novo, se precisarmos, mudamos de roupas, hábitos, costumes, linguajar, etc. Isso faz parte do discipulado.

Então, não faça que nem eu. Nã seja um cristão invisível. Deixe o egoísmo e individualismo pra trás, não seja tão miserável. Busque o Reino e sua Justiça. Olhe pro próximo, pra quem precisa, ame seus inimigos, ore por eles, não faça como antes em que o medo norteava suas decisões, mas confie que tem um Deus que te ama e te trata exclusivamente, que é capaz de te dar direção e derramar as bençãos de acordo com sua maravilhosa Graça.

Siga o conselho de Paulo. Olhe pro alvo, olhe pra Jesus. E ele está ao nosso lado, pedindo o que comer, o que vestir, onde dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário