Como assim, ‘faça o que quiser’?
As vésperas do nosso congresso, ainda sou abordado por alguns irmãos assustados com o tema “Ame a Deus e Faça O Que Quiser”. - Como assim faça o que quiser, irmão? Não é assim!! - dizem eles assustados e aborrecidos. E ainda que eu explique, permanece aquela cara de interrogação.
A idéia ao propor esse tema foi a seguinte: Não adianta fingir que ama a Deus ou simplesmente criar a sua maneira de amar a Deus. Jesus disse que amar a Deus significa seguir os seus mandamentos. É necessário te-Lo em primeiro lugar SIM, e a partir daí meu querido(a), pode fazer o que quiser!!
Entendeu agora ou quer que eu desenhe? =D
Mudando de assunto porém seguindo o mesmo rumo fica aqui o conselho. Cabe a nós, jovens e adolescentes, orarmos e jejuarmos de verdade por essa programação. Agarrar com unhas e dentes esse propósito de amá-Lo sem falsidade, mas com intensidade. Precisamos nos entregar completamente nessa relação de amor com Jesus, pois vale a pena mais do que qualquer outro relacionamento.
Pense nisso, firme esse propósito com Deus.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse tema tem sido desafiador pra mim, pelas razões que vc falou.
ResponderExcluirTemos q ter um pouco d cuidado com essa afirmação pq depende d como é interpretada.
ResponderExcluirConsiderando q quem realmente ama a Deus busca fazer a vontade dele, e que, se aperfeiçoada dia-dia na fé, essa pessoa dificilmente fará coisas fora da vontade Dele, realmente, tudo q ela quiser tenderá a ser d acordo com o q Deus quer.
O problema é q existe uma condição q faz com q essas coisas nem sempre andem juntas (vontade de Deus e vontade do cristão). Enquanto estivermos na condição q o apóstolo Paulo disse da carne guerreando contra o espírito (enquanto estivermos na primeira vida), haverá possibilidade d não fazermos a vontade d Deus, o q nos leva a entender q nem tudo o q quisermos será sempre da vontade d Deus. É provável q, em algum momento da vida, nós pequemos, por mais santa q seja nossa condição.
Resumindo, é perigoso dizer q tudo o q queremos é sempre da vontade de Deus, se não pensarmos em q codições isso não se aplica. Tem uma música em q estive pensando certa vez q dizia "quando eu profetizar, sei que a minha voz será a voz d Deus". Isso é problemático, pq pode dar a entender q sempre q eu abrir a boca, supostamente em profecia, isso será d Deus. Reparem q é um problema d lógica: "qdo profetizo, minha voz é a voz d Deus (errado)", contrário a "se sei q Deus falou comigo e me deus sinais claros disso, então falo em nome Dele" (certo).
Daí surgem as manipulações do tipo "olha, Fulano é o homem d Deus, logo, acate a tudo o q ele falar, pq sempre o que ele fala é d Deus". Nisso, pecamos por não entender q todo mundo é sujeito a vacilar e a fazer com q a suposta voz d Deus diga o q interessa ao profeta.
Não quero com isso dizer q não acredito em profecia, ou q não devemos ter segurança qdo agimos segundo o q Deus quer. Quero apenas alertar pra esse possível desvio, q tem gerado muitos ditos apóstolos, bispos, etc. por aí, os quais tem envergonhado o cristianismo. Entendo q, tendo isso em mente, tenderemos a nos corrigir, evitando o pior.
Pecamos por não conhecermos as escrituras...
ResponderExcluirPor que se verdadeiramente a conhecessemos, as viveriamos.
Coloquei em 1 pessoa do plural, por que é vergonhoso de vez em quando só falar de mim...
Acho que "fazer o que quiser" é algo muito subjetivo.
ResponderExcluircada cristão, por mais que expliquemos, vai entender de uma forma. Cada um tem os seus limites e não existe essa de padrões de comportamento. Pelo fato de pessoas ficarem tentando ditar o padrão de relacionamento com Deus, vemos tantas distorções da Palavra. Ser livre é justamente sermos nós mesmo, desde que antes disso, amemos a Deus.
Até o própria tema "Ame a Deus e faça o que quiser", já sugere que a para fazermos o que quisermos,ou seja, para sermos livres, devemos amar a Deus em 1º lugar. O amor a Deus e não a este ou aquele pastor, esta ou aquela denominação, é a condição para sermos realmente livres.
Eu quero ser diacono do pastor Nilton...
ResponderExcluirÉ por isso q Jesus disse "ame a Deus sobre todas as coisas", e ao próximo como a si mesmo.
ResponderExcluirQto a padrões d comportamento, o problema é q existem padrões não condizentes com a Palavra d Deus. Desses devemos fugir (ex: vida de mentiras, tendências viciosas, sejam quais forem, consumismo, reincidência em erros por teimosia, sexualidade ilícita, etc). Entendo q, nesses casos, são padrões q devemos evitar.
Não q tenhamos q nos comportar segundo uma forma q nos é imposta como certa, mas devemos fugir da forma errada, o q acontece naturalmente qdo se ama a Deus sobre todas as ocisas.