Irai-vos, e não pequeis.
Bom, já falei sobre isso aqui antes, minha opinião, o papo rendeu legal e tal. Mas o que deixo agora é apenas um bate-papo (se vocês colaborarem, claro).
O que vocês fazem quando estão de mau-humor?
Por exemplo, tem dias que eu agradeço a Deus não ter porte de arma. Pois seria preso por genocídio. Hitler seria um cara legal perto de mim. E é necessário muito controle para não descontar o seu mau humor em alguém que não tem nada a ver com seus problemas.
E eu oro menos, muito menos do que preciso nessas horas.
Mas e você, meu querido, o que vocÊ faz? O que me aconselha?
By Douglas
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Engraçado que estava falando com a Nathi sobre isso no caminho de volta da faculdade. Também sou algo esquentadinha, porém tenho guardado minha irritação pra mim. Mas quem me conhece muito logo percebe uma sobrancelha diferente...(né Doug?) De qualquer forma, tenho pensado mais na importância do meu testemunho e quando fica difícil não pecar eu tento fugir da fonte de irritação, saio de fininho mesmo... Se possível - e bem melhor - guardo pra mim a irritação, desejando alcançar um dia em que não me irritaria com tanta facilidade e espero que não seja só minutos antes do meu encontro com Deus!
ResponderExcluirVocÊ de mau humor me deixa de mau humor. Mas eu te amo mesmo assim...
ResponderExcluirhahahahahahahahahahhaha
ResponderExcluirAcho que não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre o assunto...né Nathi????
rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs
Mas a tática é a mesma da Thaila.....rsrsrsrs
Eu não consigo imaginar o Nilton de mau humor...
ResponderExcluirNilton de mau humor? Tb não imagino!!!
ResponderExcluirhahahahahhahaha..
ResponderExcluirPois é Amanda....inclusive a nathi falou esses dias que eu estou igual a vc...rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrs (lenha na fogueira)
Cabeças vão rolar....
ResponderExcluirNossa essa é boa,quem me conhece a pouco tempo acha que eu nunca me irrito, pois só vivo rindo e brincando. Tento realmente me manter assim, penso no verde, conto até 10 e penso que paciência é uma virtude, ai me lembro que Deus esqueceu de me dar. hahaha
ResponderExcluirÉ muito complicado não sair da graça, ainda mais quando vc tem razão. Mais acho que por mais que seja quase impossível se manter calmo, temos que ser mansos como a pomba, mesmo que a nossa vontade seja nos transformarmos no Minotouro, Victor Belford e distribuir muuitos socos por ai. E nem vou passar para o lado crente da parada, pq senão teria que esta ajoelhada pedindo perdão a Deus, até pq pensar mal tbm é pecado rsrs
Amigo quer um conselho, pensa no verde, se faz de louco, sai de perto, conta até 10. Caso não resolva senta com a pessoa e fala, mais fala tudo com pressão, sem esquecer de uma vírgula. E se depois disso não der certo negão ai... hahaha
Não consigo imaginar dona Dayana Leiras nervosa...huahuahuahuahua
ResponderExcluirhahahahahahahhahaha
ResponderExcluirSe não der certa a gente pára no gabinete pastoral.
rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs
É meu caro Nilton, passe um dia na minha pele que vc vai ver o que é bom!!!
ResponderExcluirJá q vc tb se irrita, faça coro comigo: Concorda q existe mta gente enrolada e outros tantos idiotas no mundo?
Isso me irrita por um motivo mto simples: tenho mta coisa com o q me preocupar, mas tem gente que parece q faz de tudo pra dificultar a vida. Tento ser o mais prática possível pra conseguir administrar meu tempo da melhor forma possível. E qdo atrapalham isso, fico danada pq ocorre uma reação em cadeia... td se enrola, como uma bola de neve (não a igreja, mas o sentido literal msm... hehehe). Fora que algumas vezes tb acho falta de respeito qdo abusam da minha paciência... esse negócio de "horário batista" então, nem se fala! Me poupem, né?! Meu tempo é precioso...
Até mais!
Obs.: Não resisti... tocou no meu nome, tive q responder! hehehe
Ah, já ia esquecendo... desculpa esfarrapada tb não dá! Uma q tds já devem ter ouvido qdo pergunta pra alguém: "Fulano, pq vc não participa mais desse ou daquele trabalho da igreja?" aí o fulano, responde: "Não tenho tempo." Ai ai ai. Eu sou o q? Desocupada?
ResponderExcluirSó listando: tenho q ter tempo para Deus, família, namoro, igreja (Covanca aos sábados), amigos, faculdade o dia inteiro (estudos extra horário da faculdd), plantão... tá bom?
ResponderExcluirAinda bem que Deus tem misericórdia de mim qdo me irrito, e dos q acham q seu umbigo é o centro do universo e seus problemas/compromissos são mais urgentes que os dos outros.
Tô exagerando, ou vcs tb já vivenciaram isso? É facil manter a boca fechada? Bom, eu tô aprendendo a me calar na maioria das vezes nesses casos pq acho que isso só Deus pode mudar. Mas, please, não tentem testar meu auto-controle, ok? hehehe
hahahahahahahahahahhahahaahahahahahaha
ResponderExcluirEssa é a Amanda que eu conheço.
Acho que temos que orar pedindo mais domínio prórpio...rsrsrsrsr
Só tenho algo a acrescentar no que a Amanda disse, e bem, tenho aprendido muito esses dias.
ResponderExcluirSobre o " não tenho tempo". Bom, eu aprendi que realmente não da pra julgar apessoa, então não há motivo de estresse. Mas isso me leva a seguinte reflexão: Quem será mais santo? Eu que estou as sextas a noite evangelizando no RP, ou o camarada que prefere sair com a namorada? Bom, se somos templo do Espírito Santo, então onde estivermos, estaremos na presença do Pai, e consequentemente, servindo. Se é um serviço bom, ou ruim, Deus dirá.
Então tenho aprendido que quando alguem diz que não tem tempo, deixa estar, até porque o que eu adoto pra fazer, o faço por vocação, por amor. Então, se eu me sinto cansado com os 50 afazeres dentro da igreja, está na hora de deixar uns de lado e focar mais em outro. Talvez até focar numa faculdade. Por exemplo, a medicina que a Amanda faz pra mim é tão santo quanto evangelismo ou pregação no pulpito. Somos embaixadores de Cristo, lembram? Acho que terei que postar algo sobre isso no blog, dará uma boa discussão..por enquanto discutamos aqui...
A propósito, isso não significa que por isso a igreja (grupo) seja desnecessário, por que o fim dela está centrado na Verdade, e a Verdade é Jesus Cristo.
E tenho dito.
Concordo com vc, mesmo que tenha discordado de mim...
ResponderExcluirQdo citei o exemplo do "não ter tempo", não falei de pessoas que em uma determinada época da vida ou outra não tem tempo... isso acontece com tds, tb já passei por isso e sei que passarei daqui a 2 anos de novo. As vezes é necessário investir um pouco mais de tempo em trabalho e/ou estudo pra alcançar um objetivo maior, que mtas vezes vai te dar recursos para servir melhor a Deus e investir mais em Sua obra no futuro Mas isso é fase. Um dia passa. O problema é quem usa isso como desculpa pra NUNCA fazer nada. Sacou?
Saquei. Bom, apenas ressalto o seguinte: Se a gente tiver a consciencia que nossos empregos são para servir a Deus, através da excelencia, todo o nome, todo o prestígio, tudo conquistado vai ser do Reino. Logo, isso é tão importante quanto evangelizar nas ruas. Mas uma coisa não anula a outra.
ResponderExcluirO seja, não ajuntar tesouros nos céus, significa entregar a Deus e disponibilizar tudo que nos foi dado, pro Reino. E todo o uso será em prol de uma comunidade, e assim, o nome de Cristo é glorificado em nossas vidas, estaremos denunciando o pecado através delas, e apontando para Cristo, aquele que é nosso Senhor, e que nos guia a olhar para o próximo. Uma mão com Cristo, a outra com o mundo.
Mas o camarada que inventa desculpas só pra não sair do seu conforto, creio que precisa trocar uma idéia com o Pai, porque cristianismo não é egoismo e nem individualismo. Tem que rever os conceitos.
A pedidos segue a minha humilde opnião!!!
ResponderExcluirGraças a Deus eu fui criada no Evangelho e não em outra religião, pois COM CERTEZA o nome de muita gente irritante e que enche o saco estaria na boca do sapo ou na encruzilhada.... :-)
Concordo com a Amanda como pode existir tanta gente lerda que não tem percepção do espaço e dos direitos dos demais. Eu não tenho a menor paciência com esse tipo de gente!!
Como meus últimos ataques de mau humor tem se relacionado com os crentes "chatérrimos" e com as mudanças no datashow 2 minutos antes do culto começar. Eu simplismente criei uma tática que já corparilhei com alguns...eu não vou a Igreja e logo não me aborreço!!! Comigo está funcionando!!!
PS: Nilton mau humorado...eu preciso viver para ver um negócio desse :-)
Ah Juliana...não seja tão drástica!!
ResponderExcluirÉ só não ficar no datashow po! É o mesmo que amputar o braço porque entrou farpa no dedo...
Ah..quem dera!!! Mesmo quando eu não estou escalada as pessoas me procuram para começar o culto!!! Chupa essa manga!!!
ResponderExcluirMas este farpo sai do meu dedo em Julho, rs!!