terça-feira, 8 de setembro de 2009
Se correr o bicho pega...
Uma frase muito ocmum no meio evangelico é "se não vem pelo amor, vem pela dor". E realmente concordo com a frase, porém, eu tinha uma interpretação parecida com o que muita gente tem hoje, e é sobre isso que queria partilhar com vocÊs.
Eu costumava pensar que vir pela dor significava que a paciencia de Deus se esgotava com a pessoa. Algo do tipo "Deus é amor, mas também é justiça", pregado pelo estimado pastor mestre na briba sagrada. Então Deus do alto de seu trono dizia: "Já que ele ta afastado de mim, vou ferrar a vida dele, pra ele ver com quem tá brincando", e jogava sobre o pobre incauto uma chuva de pragas que nem a Universal consegue resolver.
Mas recentemente mudei de pensamento, e gostaria de partilhar com vocÊs, meus 4 queridos leitores (que por questão de anonimato não citarei), é a seguinte: Quando nos aproximamos de Deus pela dor, é simplesmente por que quando estamos afastados ( que na verdade não estamos afastados, mas negando a presença e recusando o agir dele), estamos por conta própria, e já dizia o salmista que o coração do homem é enganoso, logo, por mais que achemos que estamos fazendo uma boa escolha, muitas vezes vamos colher fruto com dor, irritação, problemas...
Além do que estamos sujeitos a problemas como todos estão, a chuva cai para todos, pro bom e pro mal, mas praquele que ama a Deus e o serve com amor, ele consegue tirar algo de aprendizado desses momentos, por que todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus.
Então meus queridos, se pensam em se afastar, não fiquem temerosos da ira de Deus, Ele vos ama tal qual o pai do filho pródigo, mas fiquem com medo do que acontece com uma pobre ovelha que se afasta confiante do rebanho, achando que está abafando nas desconhecidas terras desse sistema cruel chamado Mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hum... olha eu nunca pensei que "vir pela dor" estaria ligado a uma punição divina. Mesmo pq imagina o tamanho de uma palmada de Deus! Já era! É mortal! PRa mim sempre foi assim, quer andar sozinho, vai lá... vai se ralar todo e depois vai vir pedindo ajuda pro Pai!
ResponderExcluirabs!!!
Mas eu pensava que Deus descia a mão mesmo! Achava que Deus sentava o chicote, mas agora parto da premissa que quando você se afasta, você é entregue ao capeta, tal qual Paulo aconselhou que fizéssemos ao irmão imoral.
ResponderExcluirEu era um pouco mais trágico.
ResponderExcluirAchava que vir pela dor significava, vir doente, com um câncer, numa cadeira de rodas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sem comentários