Aprendi na marra...
O esquema estava armado: o livro já estava na mochila (um peso medonho!), a matéria já estava toda separada e eu trabalharia em um lugar sem supervisão. ‘Demorô’, vou estudar ao invés de trabalhar! Cheguei, fiz as coisas rapidinho (tudo bem feitinho, é claro!!) e preparei o local bem escondido pra começar meu tão necessitado e sofrido estudo. Tudo corria bem, eu ía me dar bem mas DE REPENTE CHEGOU O CHEFE!
1 Tessalonicenses 5:1-6
“Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;porque vós mesmos SABEIS MUITO BEM QUE O DIA DO SENHOR VIRÁ COMO O LADRÃO DE NOITE. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios.”
Que situação! Era óbvio que eu estava estudando, o serviço estava pronto mas mesmo assim eu não deveria. Primeiro eu fiquei gelado, depois quente, acho que a minha pressão baixou na hora. Subiu aquele calafrio seguido da expressão libertadora que saiu pelos meus lábios: Ai carácoles! A desculpa foi perfeita: “Estou me preparando para fazer o relatório e te enviar chefe!”
Refletindo e rindo sobre o que aconteceu, o Espírito Santo me fez lembrar dessa passagem de 1 Tessalonicenses e me lembrou mais uma vez que nesse mundo somos os diferentes, a diferença!
A pergunta que fica é: No dia do Senhor você será pego no flagra? Qual será a sua desculpa?
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A única maneira de estar pronto é fazer da busca pela perfeição um hábito.
ResponderExcluir"Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (filipenses 3: 13 e 14)
Um dos melhores posts desse blog! É um post que eu gostaria de ter escrito!!
ResponderExcluirValeu mestre Fyoda!
rsrsrsrsrsrrsrsrs
ResponderExcluirA cara desse gato da foto já fala por toda a mensagem..rsrs
ResponderExcluirPois é , ser pego no flagra não é mole. Imagine ser pego no flagra no grande dia!!
não dá nem para imaginar o que dizer...rsrsrsrsrsrsrrsrsrs
ResponderExcluirEu diria: - Jesus! Você por aqui???
ResponderExcluir