terça-feira, 22 de setembro de 2009

Momentos

"Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo pra Glória de Deus."

Fica uma pequena reflexão. DÊ um pause no que você está fazendo e reflita:

- Você hoje acordou e escovou os dentes (suponho, ops, eu esqueci), pensando na tarefa que você tem que fazer no trabalho/facul?

- Você no trabalho/facul, ficou com a cabeça no problema que você tem que resolver no intervalo, ao mesmo tempo que tem que ver o almoço?

- Você no almoço, ficou pensando no resto das tarefas do dia?

- E no resto das tarefas do dia, você ficou pensando no que vai fazer no dia seguinte?


Se você teve essa experiência, sugiro repensar um pouco sua vida. A vida é pra ser saboreada. Cada momento. E eu creio que é assim que a gente glorifica a Deus no comer beber, e em qualqur outra coisa. É saboreando e dando o valor que aquele momento merece. Como se você estivesse fazendo isso ela primeira vez.

Saca aquela sensação boa quando você bebe água depois de ficar um dia inteiro debaixo do sol no centro da cidade com a boca seca? Cada gole é ma vitória.

Ou quando você depois de andar o dia todo, toma aquele banho maravilhoso e estica os pés na cama fofinha....parece que nasceu de novo. Pois é, mas você nasceu de novo.

Você transformou o simples ato de beber água , tomar banho e deitar, coisas tão banais em algo maravilhoso.

Acho que nossa vida seria menos tediosa se passássemos a desgustar melhor a vida e as coisas que Deus dá pra gente, e seríamos mais gratos.

Se eu falei besteira, e eu falei, comente.

8 comentários:

  1. É inevitável pensar em 300000 coisas ao mesmo tempo, pra uma pessoa que queira sobreviver a "selva" capitalista em que vivemos. No entanto, acho que devemos romper esse ritmo frenético de vez em quando e "filosofar" um pouco. Eu tendo a refletir... ou dormir no ônibus.

    Entendo que isso é uma questão de educação. Não adianta pensar muito no problema (pra fins práticos), pq já é conhecido e já se sabe a solução. Agora, quais são as "micropráticas" que podemos adotar pra ter um tempo de qualidade?

    ResponderExcluir
  2. Que tal tentar saborear cada momento? Experimente isso...

    É só desligar a mente do futuro (que a Deus pertence), e foque no presente... tem funcionado comigo, e é bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que é algo que preciso aprender..

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo que isso varia muito. É uma questão do momento. Tem horas que é necessário desligar, mas tem horas que é preciso pensar mais adiante. Não podemos cair em extremismos: ou deixar d pensar totalmente no futuro e nas conseqüências dos nossos atos (imagina um gerente de projetos assim!?) ou pensar somente no futuro, nos "e se" com que nos deparamos (imagina um kra no dia do casamento, no altar, pensando nas infinitas possibilidades da vida!?). Afinal, "há tempo para tudo debaixo do sol". Como diria a "sabedoria" midiática, "beba com moderação"...rs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso aprimorar esse lado tranquilo em mim. Sou ansiosa e agitada por natureza. Não consigo fazer nada sem pensar no que fazer depois. Parece que estou perdendo tempo... sniiif!

    Mas lembrei-me de uma música que diz assim: "Pra que se afligir com o futuro, e a ansiedade deixar dominar a minha alma..."- "Graças", Ministério Toque no Altar.

    Por issoesse motivo, deixo de "dar graças" e de dedicar honras a Deus pelas obras em minha vida. Muito a aprender...

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente tenho pensado muito sobre até que ponto desagrada a Deus nos preocuparmos tanto com o dia de amanhã... creio que não devemos relaxar, mas tb não devemos nos preocupar demais. Sei lá, a verdade é q todo mundo vive nesse mundo capitalista como o Rafael disse e acabamos submetidos ao sistema.

    ResponderExcluir
  8. Mas não é aí que entra a contracultura do cristianismo?

    Que é nadar contra a maré? O capitalismo é cruel, e ao meu ver transforma as pessoas em egoístas e merecedoras do fruto do seu proóprio esforço. Mas, e aqueles que ralm e ralam mais que a gente e não ganham nem 1/3 do que ganhamos? Será justo?

    Por isso eu tento repensar minha vida, e por que sei que tem gente melhor que eu que não está onde estou, agradeço a Graça de Deus, e tento cada vez mais confiar no caráter de Deus, que é bom. Então Ele vai cuidar de mim.

    E outra coisa, preocupar com futuro é diferente de depositar nosso tesouro no futuro. Preocupar é necessário, sermos sábios, mas nos angustiarmos, ficarmos ansiosos já é o erro.

    Isso que quis dizer...

    ResponderExcluir