sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Era só mais um Silva - 5



No meio de toda essa conversa que tem rolado ultimamente na mídia sobre a igreja que se aproveita da fé alheia para adquirir o dinheiro do povo prometendo prosperidade, tenho sido muito confrontado sobre esse assunto por pessoas que sabem que sou crente e até mesmo por pessoas que não sabem que sou. Até certo ponto não é errado dizer que Deus abençoa, Ele pode sim nos fazer prosperar. Mas olhemos para Jesus por exemplo, que não tinha “nem onde reclinar a cabeça.” Mateus 8:20

O cristianismo tem se baseado em coisas ‘nada a ver’. Quem foi que disse que o crente tem que ser rico? Os próprios apóstolos Pedro e João afirmaram não ter dinheiro em Atos 3. Legal que os apóstolos de hoje em dia têm até jatinho particular!

Sinceramente me entristeço quando vejo esse tipo de notícia na televisão, pois mesmo sabendo que há um sensacionalismo por parte da emissora que propaga essa notícia é inegável que esse tipo de prática não esteja acontecendo. Mas lembro-me de quando uma filial dessa igreja foi aberta na Praça Seca há 20 anos atrás. Algumas pessoas que passavam na calçada caíam endemoninhadas e precisavam ser socorridas pelos obreiros que as levavam pra dentro da igreja para serem tratadas. Cansei de presenciar essas cenas mas agora o cenário é esse.

Enfim galera, a lei de Cristo é que levemos as cargas uns dos outros (Gálatas 6:2)! Essa é a resposta para quando formos questionados. AMOR A DEUS E AMOR AO PRÓXIMO, o que estiver fora disso não é pra ser feito.

E por falar nessa lei, você tem cuidado de alguém? Tem ajudado alguém a suportar suas aflições? Proponha-se a ajudar algum irmão ligando para ele durante a semana, mande um email, uma mensagem no celular, MSN, uma carta, sinal de fumaça, telepatia, LIBRAS... o que valerá para esse irmão será ele ver que não está sozinho mas está sendo ‘suportado (sustentado) em amor’ (Ef4:2).

E bom final de semana!! Ah, sábado tem Covanca hein!

2 comentários:

  1. Dou graças a Deus quando não crentes entendem que o aconteceu com essas igrejas que só falam em dinheiro foi esquecer a fé verdadeira em Deus. E que existem igrejas que ainda se mantém firmes à fé. Pq debater isso pra explicar geralmente não dá certo.

    O versículo de Efésios finalmente ouvi alguém entendendo o 'suportar' do jeito que entendo que Paulo tenha falado (sustentar, apoiar) e não no sentido de 'aturar'...heheh

    ResponderExcluir
  2. Ontem ouvi uma frase ( não lembro muito bem o autor) que dizia o seguinte:
    "Se você não é capaz de servir, aí não há amor, ainda que existam muitas palavras em contrário"

    Portanto, se nós servimso, é porque amamos. Do contrário, servir seria um grande fardo. Será que estamos amando as pessoas? E ainda que estejamos servindo, quais são asnossas motivações?
    É algo a se pensar.
    Paz

    ResponderExcluir