sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ora por eu aê!

Oração intercessória é guerra. Batalha espiritual. Acredito que pra isso, seja necessário se colocar no lugar de quem intercedemos. Compaixão. Sentir as dores da pessoa. Sair da zona de conforto. Aliás, tenho notado que ser cristão implica em sair da zona de conforto. Acho que não tem como separar. Seja nas ruas, ou em sentimento, emoção.

Acredito que pra uma intercessão precisa de relacionamento. Precisamos ter laços com aqueles pelos qual intercedemos. Precisamos chorar junto. Sofrer junto. Mas não é uma regra. Acho que a regra é a sensibilidade. È a sensibilidade ao Espírito Santo que nos faz ter empatia por alguém que jamais vimos, como por exemplo somos tocados a orar por alguém na China, India, ou o conhecido do irmão do seu amigo, que pediu oração.

E eu me envergonho, pois muitas vezes perco precioso tempo que podia guerrear no mundo espiritual por alguém, mas deixo o comodismo e o cotidiano me distrair. Mas me acalmo, sabendo que sempre terei mais uma chance, pra recomeçar.

E assim vou crescendo.

2 comentários:

  1. Estou sempre orando por vc kra.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Importante é se relacionar COM DEUS E COM OS IRMÃOS durante a semana e não só aos domingos. Um telefonema, uma mensagem SMS pode mudar uma situação.

    ResponderExcluir