sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Era só mais um Silva - 11
Ta aí algo que eu não consigo entender em mim as vezes: O MEDO!
Até me acho corajoso em muitos aspectos, tipo, pra trabalhar com linhas vivas de alta tensão (138.000 Volts) ou trabalhar em ambientes com atmosfera explosiva, gases tóxicos, alturas, máquinas pesadas e etc., tem que ter coragem. Não sou de arrumar briga, aliás, desde os meus 12 anos que eu não entro em uma briga, mas se fosse extremamente necessário, eu não correria mas enfrentaria sim quem fosse necessário. Ou seja, sou corajoso e muito!! Sempre trabalhei com serviços perigosos, ando em lugares perigosos e não fujo de briga (pessoal, crente não entra em briga ta, é claro que eu evitaria ao máximo brigar!). Mas toda essa minha macheza vai embora instantaneamente quando estou diante de uma agulha pra tomar injeção, pior ainda se for pra tirar sangue!! Vai entender... Sinceramente, já me conformei com essa situação. Vergonhoso ou não, tenho medo de agulhada.
As vezes lembro do exemplo de Elias (1 Reis 18 e 19) e tento compreender. O cara enfrenta e vence sozinho os 450 profetas de Baal invocando ao Senhor que responde com FOGO CAINDO DO CÉU e quando é ameaçado por uma única mulher (Jezabel), fica com MEDO e foge! É bom lembrar que Elias era o cara, ele literalmente vivia milagres mas teve medo em uma situação aparentemente ridícula. Será que ele não presenciou milagres o suficiente para ver que o Senhor era com Ele? Duvido...
Dizem que na bíblia a expressão “NÃO TEMAS!” encontra-se escrita 365 vezes. Há controvérsias sobre esse número mas isso não vem ao caso. A questão é: todos nós temos nosso medos, assumidos ou não, temos sim medo de algo e satanás acaba as vezes se aproveitando desses nossos medos para nos paralisar. Mas entendam, nem todo medo vem do capeta.
Entendo que antes do medo se manifestar vem a ansiedade e esta te faz temer antecipadamente a situação que causa medo. E quando o medo se manifesta ele te prepara ou para lutar ou para fugir. É um mecanismo de defesa que todo ser humano tem e precisa, ele te prepara para o que está por vir. Uma pessoa sem medo de nada não duraria 1 dia nesse mundo.
Meu querido, minha querida... seja lá o que te provoca medo (barata, sangue, escuro, assalto...) isso não pode te paralisar. Imagine você o medo de Moises ao se deparar com o Mar Vermelho e Deus dizendo “Vai!”. Viver com Deus é viver enfrentando o medo, o desafio é diário.
Parafraseando dois dos melhores slogans que já ouvi e que podem ser perfeitamente aplicados às nossas vidas como crentes em Jesus:
“Somos brasileiros e não desistimos nunca, o desafio é a nossa energia!”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom texto =)
ResponderExcluirEsse menino tá se aperfeiçoando a cada texto!!
ResponderExcluirPior do que os nossos medos são as coisas/bichos/ações que nos despertam medo...
Dá-lhe Passifora!!