sábado, 24 de outubro de 2009
Boemiaaaaaa, aqui me tens de regresso...
Você deve esar pensando porque coloquei uma foto assim, tão...tão..boêmia.
Mas essa foto foi tirada ontem, numa de nossas reuniões evangelisticas. Se você não sabe o que é, explico-vos-vos:
- Toda sexta, com Deus permitindo, separamos nossa noite pra dar uns rolés no Rio das Pedras. Munidos de biblias, folhetos e disposição, nos encontramos, trocamos ideia, contamos as bençãos, as derrotas, quebramos paradigmas, montamos novos, falamos besteiarss (eu), piadas sujas (eu), palavras de edificação (eles), oramos, pedimos proteção, oramos por quem ta orando pela gente, e aí rodamos por lá...
Tomamos sorvete, bebemos coca, comemos biscoito, jogamos sinuca...até que de repente, o Espírito Santo nos mostra alguém que Ele quer que nós falemos. Vamos lá, conversamos, as vezes são arredios, outras, receptivos, e por aí vai...
Ontem, por exemplo, estávamos discutindo, como odemos falar a lingua das pessoas que vamos evangelizar. Como nos fazer entender. Digo isso, por que ontem nos embolamos ao evangelizar um camarada Chuck Norris, o cara era macho e como ele sempre repetia - odiava cabra safado. Prometemos voltar lá em breve, e ele foi bem receptivo para trocar mais idéias...
Também conversamos de coisas que tiram a nossa paz, como opensamento religioso, e jogo a discussão pro blog. Estávamos comentando como o pensamento religioso afeta a gente, quando a gente pro algum motivo falta um domingo na igreja. Comentamos de ficar mal, achar que estamos a mercê do diabo, que Deus não está presente, e que bençãos são retiradas por que não cumprimos nossa parte.
Mas aí chegamos a conclusão, que isso é apenas uma fagulha para nos fazer sentir mal, criar culpa, comparações, rebaixamentos ou ensoberbecimento, como se Deus abençoasse só que segue a cartilha. E como disse o cabra-macho que a gente evangelizou: "Deus abençoa até os safados que atiram nas pessoas". Vai entender! Só a Graça nos basta. Todas as coisas são de Deus e por Deus, e isso nos tranquiliza, pois se fôssemos ser abençoados por merecimentos, estávamos lascados! Ah, e quem acha que por isso, pode sair faltando adoidado as reuniões aos domingos, fazer o que der na telha, vai em frente , champs! Depois você se acerta com Deus!
Então, acho muito válido esse encontro as sextas. Muita coisa é dita, muita coisa é aprendida. E quem se sentir vontade. Me procure.
Mas e vocÊ? Já foi tomado por algum pensamento religioso? Comente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É cara, o domingo na igreja é como o ponto alto da nossa seana. É quando estaremos juntos com os nossos irmãos, orando, compartilhando, louvando, nos alegrando e fortalecendo através da comunhão. Mas é importante sabermos que nós, desde que tenhamos uma vida de inegridade com Deus ( nisso reside a perfeição, ou seja, em andar com Deus), seremos igreja do Senhor aonde quer que estejamos. A religião, sim, muitas vezes atrapalha, mas há de ter também o seu valor, visto que as regras são importantes também, tal como os princípios. É importante ponderar, contudo, até onde vai essa importância. Essa ponderação, só é possível de ser feita no caso concreto. (Exemplo: Vc está em jejum e vai visitar alguém que está sendo alvo de evangelismo. Nesse momento ela te oferece açgo para comer. O que émais importante? A regra de não quebrar o seu jejum ou evitar que a pessoa entenda a sua recusa como uma desfeita?
ResponderExcluirAbraços.
Paz
PS: rsrsrsrrs.. Aí Douglas, o rítmo dos posts estão mto acelerados, não ta dando pra acompanhar....rsrsrsrsrr
O mais importante é que vcs estam sendo "diferença" onde os que precisam ouvir estam.
ResponderExcluirBom senso é tudo em qualquer coisa que façamos, não apenas nas atividades da Igreja!!
Parabéns pela iniciativa!!!
pow... vcs foram na fornalha e o quarto homem estava lá com vcs!!
ResponderExcluirNa boa, quando cumprimos os mandamentos em nossas vidas fica fácil identificar o que é religiosidade e o que não é. Ir aos domingos é a parte fácil de viver o cristianismo, tanto é que a igreja 'lota', agora experimento marcar um evangelismo...
Até!
Mestre Fyoda falou tudo...
ResponderExcluirOntem conversei com uma pessoa na igreja, perguntando o porque dela estar tão vazia...a explicação era de que o pastor estava viajando...
Acho que nem preciso explicar o quanto isso é ridículo se for verdade né?
KKKKkkkkkkk... viajando tava essa pessoa que te respondeu!
ResponderExcluirA igreja tava vazia porque teve jogo... Flamengo e Botafogo no Engenhão!
vai entender...
É kra...essa é a nossa realidade. A igreja não é céu. Consequentemente, teremos cristãos de todas as estaturas..rsrsrsrrsrsrs
ResponderExcluirMas todos caminhando em direçõ a Jesus.
Duas coisas me irritam: a igreja estar vazia por causa d jogo ou ausência do pastor (deve ter sido a soma dos fatores) e as pessoas não entenderem o pq d ir a igreja e qual é a importância disso. Nós deveríamos pensar 10, 100, 1000 vezes antes de faltar, se o motivo disso é justo (ou seja, até pode ser necessário, mas temos q pensar antes). Jogo tem no sábado, às vezes, na sexta (para os vascaínos na Segundona).
ResponderExcluirDaí quase ninguém fazer essas saídas evangelísticas q vcs tem feito. Essas coisas começam na Igreja (não nas comilanças e festinhas organizadas pela instituição igreja, mas na comunhão da Igreja), qdo conversamos com os irmãos sobre os problemas e nos dá vontade revolucionar o mundo com o Evangelho.
ps: orem por mim, pq esse fim d ano tá uma pressão q só vendo!
Oraremos por você, RAfael...
ResponderExcluirE bom, como o Nilton falou..não dá pra julgar quem deixa de ir por jogo, ou por problema, ou porque queria ver Gugu...
Eu, pasrticularmente se fizesse isso, seria hipócrita, pois sou mestre em faltar cultos aos domingos. o lance é você com Deus, e isso é pessoal.
Mas que no domingo se perde comunhão, ah como se perde...
Queria ainda, aproveitar a oportunidade para compartilhar algo, ainda nesse contexto das saídas de evangelismo.
ResponderExcluirNo início, embora soubéssemos que deveríamos fazer alguma coisa, não sabíamos bem o que. Resolvemso então nos colocar à disposição de Deus. Entre orações, clamores, dificuldades, rejeições e aceitações, a palavra de Deus vai chegando a pessoas vazias pela sua prórpia existência, pessoas que, emboraj talvez já tenham ouvido falar de Deus, não tem a real diomensão da sua existência e nem do seu amor.
Bom, só para não perder on rumo, queria compartilhar o quanto Deus têm aperfeiçoado o nosso relacionamento. É algo do tipo...Passamos a semana inteira lembrando uns dos outros, em momentos específicos do dia. Orando uns pelos outros e até mesmo sentindo a dor uns dos outros. Tudo isso, na maioria das vezes, sem nos falarmos muito devido à correria do dia a dia. Mas quando nos encontramos na sexta, descobrimos que passamos pelas mesmas lutas e que Deus nos incomodava a orar naqueles momentos específicos uns pelos outros. Nisso, a comunhão vai sendo aperfeiçoada. É legal tb como as coisas vão acontecendo e, no final da noite, sempre temos muitas coisas pra compartilhar, para edificar as nossas vidas, para rir, lutas e desafios em comum. Sei lá, acho que a igreja deve ser, antes de mais nada, a perfeita comunhão de irmãos no mesmo espírito. O nosso desafio, como igreja é justamente esse, fazer com que um número cadavez maior de pessoas se sintam integradas e em perfeita sintonia com o corpo de cristo.Em outras palavras, precisamos ecrever uma história juntos.
rsrsrsrsrsrrsrsrsrs
Que lindo Nilton! Quer casar comigo?rsrsrsrs
ResponderExcluirhahahahahahhahahahahahhahhaahha
ResponderExcluirDouglas,
ResponderExcluirEu só acho q, d vez em qdo, tem q haver cobrança. Nem todo mundo é pró-ativo ou tem ânimo o tempo todo pra sair fazendo as coisas sem cobrança. Se deixarmos tudo pro lado pessoal, entendo q se perde o sentido d comunidade. Irmão q é irmão elogia, mas puxa a orelha tb.
Minha esperança é q alguém leia isso (e eu msm, nos momentos d preguiça), fique indignado consigo msm e queira fazer algo pro crescimento da Igreja.
Mas RAfael, eu acredito que pra se ter a liberdade pra dar puxão de orelha, só seguindo a ordem de Cristo que é nos permitir relacionar uns com os outros... mas se ficar s´encontro aosdomingos, fica dificil ter envergadura moral pra tal..
ResponderExcluir