De vez em quando, nada faz sentido. As coisas parecem ser em preto e branco. E pensamentos do tipo - VocÊ acha que Deus tá aí pra isso? Ele tem mais o que se preocupar do que realizar caprichos bobos de alguém - Esses pensamentos são confirmados ao ver quantas pessoas próximas de Deus, até mais que você, passam por situações piores, necessidades, aflições, perseguições, doenças...
E vejo quão frívolo sou ao pedir coisas banais a Deus, tipo, segurar a chuva pra que um evento aconteça sem problemas, que eu ache lugar no fast food... Enquanto no exato momento tem irmãos pedindo por parentes doentes, ou pra que sua vida seja poupada...e é em vão...
Nessas horas minha mente é abundada de pensamentos do tipo - Pra que orar pedindo por coisas que não concernem ao Reino? Pra que orar e pedir pela saude da minha família, pela minha carreira profissional, se tem gente precisando mais que eu, com necessidades piores, que não tem seus desejos atendidos, então pra que me ajoelhar?
Nessas horas sinto vontade de orar como se eu estivesse falando com um patrão, onde peço pela vida daqueles que realmente trabalham pro Reino. Aqueles que se sacrficam, seja no nordeste, na China, India, Cuba... e só.
E a vida parece ser sem sentido e cinza. Sem graça. E é aí que me lembro: "minha Graça te basta".
E essa Graça me aproxima de Deus, pelo sacrifício de Cristo. Essa Graça me permite conversar com Deus em espírito-Espírito. A Graça permite me abrir, comentar o quão foi divertido o gibi cheio de violência que li, ou agradecer por ver um filme maravilhoso do Tarantino ( aposto que o Steve Wonder gostaria muito de ver), pedir pela vida da minha familia, dos meus irmãos em Cristo, ou pedir pra me abrir portas e contar a Ele meus planos...
A Graça me permite ser amigo de Deus. E não importa o que passe, ninguém me tira isso.
A Graça me diz que não há nada que eu possa fazer pra devolver tamanho amor e sacrifício por mim. Mesmo que eu morasse num templo, ou tivesse mil atividades, eu teria o mesmo valor que um camarada que vai domingo sim outro não.
A Graça me faz sentir importante. Filho do Rei. A graça me faz sentir miserável. E a Graça me faz sentir constrangido a me mexer e fazr algo por Aquele que me salvou. Não por retribuição, mas por transformação.
E dia a dia aprendo que a transformação é diária. E quando esqueço disso, quando me conformo com as coisas deste mundo (onde entendo mundo por um conjunto de comportamento, e não o mundo/criação, que ao meu ver DEVE ser admirado), essas crises me vem.
E vocÊs? Tem crises? Ou sou só eu? Quem quiser, partilhe.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rapaz...ainda bem que existe a misericórdia de Deus
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mestre Fyoda... os motivos de oração que vc apresentou aqui não são fúteis, ainda que em relação a situações piores. Eu as vezes estou com um resfriado bobo mas peço a Deus pra Ele me curar pra eu poder aguentar a pressão de cantar e tocar flauta sábado no ensaio e nos cultos de domingo de manhã e de noite. É claro q se eu for pensar nos meus irmão que têm problemas de saúde piores que os meus, chegaria a ser uma afronta a Deus.
ResponderExcluirAcho q a oração só se torna desnecessária quando começamos a jogar pra Deus uma responsabilidade que na verdade é nossa, tipo, orar pra Jesus tocar no coração de alguém que é muito perto de mim enquanto eu mesmo dou um péssimo testemunho. Ou então pedir pra passar no vestibular sem esforço... essas coisas.
Mas quando o assunto é a graça de Jesus... fico constrangido. Não dá pra entender esse amor e essa graça, sou limitado demais pra compreender o perdão de Deus com essa minha cabeça racional demais.
É verdade Digão... essa você arrematou legal.
ResponderExcluirE tem gente que ora assim - Senhor, acaba com o namoro de fulano, por que eu quero ele so pra mim!
haahahuhuahauahaua
Engraçado e triste....ao mesmo tempo...
hahahahahahahahahaha..
ResponderExcluirIsso é praticamente m "trabalho" gospel!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk