sábado, 30 de janeiro de 2010

Umbaumba ê!

Como ja devem ter notado, eu sou um cara carnal. Não que eu me orgulhe disso, mas eu e o Pai estamos em constantes conversas e esporros (da parte dEle), e uma lição que aprendi disso é a de que não devo fingir o que não sou e assumir minha condição. É o primeiro passo para a vitória.

Mas não é sobre mim que quero falar. Mas o que aprendi com algo extremamente carnal: A banheira do Gugu.

Sim, estava relembrando o efeito disso em minha adolescencia não-cristã, quando me veio a seguinte imagem: O diabo é uma mulher gostosa tentando nos desviar de nosso foco.

Pra quem nunca viu, ou finge que nunca viu, a brincadeira da banheira consistia de uma banheira (lógico), um certo número de sabonetes e uma gostosa. Ou pros mais santos, uma mulher de corpo tão belo que poderia ser uma tentação fatal.

O objetivo era dentro de um determinado periodo, pegar o máximo de sabonetes possivel, o que seria dificultado pela tal gostosa, que se esfregaria, empurraria, faria de tudo que fosse possivel a uma mulher seminua de bikini fazer para conseguir seus objetivos.

Enfim, hoje me veio a mente. Nossa vida é o tempo determinado pelo apresentador, algo rápido e aparentemente injusto. Os sabonetes são nossos talentos, ministerios, propositos, objetivos, e a gostosa é o capiroto, usando de todo meio para que seus sonhos, dados pelo apresentador (Deus), escorreguem de suas mãos.

Mas esqueci de um detalhe. Tem uma pessoa que fica perto da banheira, com a mão estendida, guardando os sabonetes. É Aquele que guarda o nosso tesouro, a quem confiamos os sonhos, e objetivos que nos são presenteados pela Graça. E nas mãos dEle, nada pode ser tirado.

Pois é, um momento, o tempo acaba, e nos serão cobrados nossos talentos, e o que fizemos com eles. Se os agarramos com toda força, ou deixamos uma gostosa atrapalhar nossa caminhada.

Eae, o que acham? Se viajei ou não, comentem.

2 comentários:

  1. Caramba! Fico besta como vc pode fazer uma comparação (aparentemente) tão nada a ver ter tudo a ver! Gostei do paralelo... e concordo que devemos nos preocupar mais com isso mesmo.

    Não podemos ficar mto sossegados achando que temos mto tempo pq ainda somos jovens, pq ninguém sabe qtos dias ainda restam a serem vividos.

    Como disse a irmã Eunice domingo passado de manhã, quem nos dá todas as coisas (saúde, faculdade, emprego, etc) é Deus (já estamos carecas de saber, mas mesmo sabendo...), portanto não dá pra deixar o Reino dEle em segundo plano (... mtas, mtas vezes acabamos deixando!). São tantas as desculpas furadas que as vezes damos ou ouvimos... melhor mesmo é se esforçar para fazer a obra de Deus e deixar tds nossos interesses (em segundo plano) nas mãos do Pai que vai cuidar como se deve pra q td corra bem.
    Experimenta! Vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Brilhante comparação!!!

    Pois quanto mais falamos nisso mais cometemos o mesmo erro e trocamos nosso tempo com Deus por uma olhadinha na gostosa da época...

    Vc é o nosso cronista moderno - graças a Deus pelo moderno!!

    ResponderExcluir