domingo, 24 de janeiro de 2010

Reflexões 5

Acho que quase todo mundo que se diz cristão, diz que Deus tem projetos para sua vida. E os que dizem não ter, não estão tão intimos das sagradas escrituras, julgo eu.

Mas os "projetos de Deus" que gostaria de comentar, são aqueles projetos que nos sentimos chamados, convidados a desfrutar, e lá dentro do seu ser, você crê que você é parte desse plano, e Deus por inúmeros sinais, deu o aval para o tal.

Pode ser um futuro negócio, a construção de uma família, a escolha de um namorado(a),carreira, ou um ministério eclesiástico.

Só que também não é raro, e creio que na parte eclesiástica principalmente, acharmos que por ser um projeto de Deus, é só deixar rolar que o negócio acontece.

Achamos que Deus é o Engenheiro, arquiteto, e pedreiro que vai te mostrar a casa dos sonhos e você depois de ir comer 3 coxinhas no podrão, quando voltar vai encontrar tudo pronto. É o Deus-Gugu, onde você deixa o muquifo que você chama de lar por uns dias e na volta vê um palacio te chamando de dono.

Mas não é assim que as coisas são. Deus quando apresenta um projeto, apenas entrega a planta do projeto, e o resto é com você. Ele não vai fazer por você. Ele já te deu as instruções. E a garantia que se você segui-las corretamente, o projeto sai do papel e ganha vida.

Mas talvez você pergunte: "Ah, mas eu não recebi ou entendi as instruções de Deus! E agora, Como faz?" Eu lhe respondo, caro mancebo(a), pare tudo, pare o que estiver fazendo, e procure junto com Deus onde foi que você deixou passar despercebido. E se desse jeito você não encontrar, sugiro repensar se é um projeto de Deus ou pessoal.

Lembre-se de Noé. Se Noé ficasse parado, teria feito glub-glub junto com a galera que ficou. E levado a familia dEle junto. Pois projetos de Deus , não abençoam somente você, mas pessoas ao seu redor.

Deus tem um grande projeto pra PIB da Freguesia. E conta com você para ajudar a transformar esse sonho em realidade. Então, se mexa. Aproveite bem as sugestões do ministério dos jovens para seu fortalecimento, e assim fortalecimento da igreja.

Estude com carinho o livrinho maneiro (Hora Silenciosa). Pratique. Ao praticar isso, você sem perceber estará em comunhão não só com Deus, mas com os outros. Fortifique laços de amizade, crie laços com outros, não espere só aos domingos para encontrar um irmão, durante a semana pode acontecer tanta coisa. Ore mais. E muito mais coisa que eu confesso que também não sei...mas vou descobrir.

Bom, temos muitas instruções acerca desse novo projeto, e pessoas preparadas por Deus para auxiliar. Aproveite essa oportunidade. Você precisa. Eu também. Porque pode vir a qualquer momento um dilúvio, e você pode ser deixado (auto-colocado) pra trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário